IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ivanka Trump aposta em spas de luxo com seu nome completo

Kim Bhasin, Lindsey Rupp e Natalie Obiko Pearson

22/06/2017 10h52

(Bloomberg) -- Bem-vindo ao novo spa de Ivanka Trump, um dos dois existentes no mundo. Localizados nos hotéis de Trump em Vancouver e Washington, estes são os primeiros spas a levar o nome completo de Ivanka ? as iterações anteriores simplesmente usaram o sobrenome que ficou famoso por causa do pai dela. Ambos foram abertos nos últimos nove meses, alavancando a repentina imagem internacional de Ivanka, de 35 anos, para vender tratamentos de clareamento com diamante e algo chamado "hidrofacial" com peptídeos e ácido hialurônico. O spa afirma que Ivanka, agora assistente do presidente dos EUA, Donald Trump, escolheu os produtos e tratamentos, incluindo as toalhas com aroma de lavanda, os cremes de tangerina e figo e os produtos de cuidados com a pele da Babor.

Depois que Ivanka assumiu um cargo na Casa Branca como funcionária não remunerada do governo, que a vinculou legalmente às normas éticas, ela trocou o design de spas e os negócios hoteleiros pelos assuntos de Estado. No entanto, isso não a impediu de capitalizar seu nome. Além dos spas, sua marca de roupas planeja entrar em novas categorias de produtos e se expandir para o exterior. A Ivanka Trump Marks, que administra suas marcas registradas, continua incursionando por espaços comerciais inexplorados. Dois meses atrás, a empresa apresentou uma prova ao Escritório de Marcas e Patentes dos EUA de que a marca Ivanka Trump para "serviços de spa de saúde" estava sendo usada em associação com o negócio de spa, atualizando um documento existente e ganhando o status de "uso efetivo".

 Um porta-voz da Organização Trump disse que Ivanka tirou licença para se afastar de seu cargo na empresa, embora sua influência sobre o design do spa perdure. "O conceito de design original e a oferta de tratamentos foram concluídos antes da abertura dos hotéis, e, embora Ivanka não tenha mais nenhuma conexão com o spa, o conceito original permanece", disse o porta-voz.

Como essas negociações foram concluídas antes de ela aceitar um cargo oficial do governo, elas não são tão espinhosas eticamente porque são "os negócios de sempre" da família Trump, disse Jordan Libowitz, diretor de comunicação da Citizens for Responsibility and Ethics em Washington. "É difícil levantar um problema quando se trata de coisas que ela já possuía", disse ele. "O problema são os negócios que ocorrem depois de ela ter se tornado funcionária do governo ? esses precisam ser observados de perto."

Mas a principal questão enfrentada pela empresária Ivanka é descobrir qual é o brilho extra que vem do fato de colocar seu nome na marca. Hoje em dia, o clima político está ácido. A abertura de spas com o nome completo de Ivanka "suaviza o golpe do Trump" para as pessoas que entram em um hotel Trump, disse Bruce Himelstein, ex-executivo da Loews e da Ritz-Carlton que agora administra a empresa de consultoria BJH Group. Talvez, mas ficou claro nos protestos e nas reações aos protestos que vêm ocorrendo desde a eleição que a marca Ivanka Trump também é problemática para muitos varejistas. Alguns desistiram completamente de seus produtos. Outros procuraram apaziguar aqueles que detestavam o pai tirando a marca dos sites, mas também estocaram itens dela nas lojas, para comprazer os apoiantes.

Talvez se os executivos promoverem os spas de Ivanka como algo independente, disse Himelstein, isso poderia afastá-la da briga. Mas resta a questão do spa em si: "Para determinada parte da população, há um prestígio", explicou ele. "Para outros, é só 'o que Ivanka sabe sobre spas?'"

Título em inglês: Ivanka Trump Makes a Bet on Luxury Spas That Carry Her Full Name