Bolsas

Câmbio

Como levar roupas para duas semanas na bagagem de mão

Mark Ellwood

(Bloomberg) -- Jessica Nabongo nasceu e cresceu em Detroit, depois que seus pais emigraram de Uganda. Desde então, ela já morou em diversos lugares do mundo, de Berlim à zona rural do Japão, e documenta suas viagens no blog "Catch Me If You Can".

Nabongo transformou sua paixão por viajar em negócios quando deu início à Jet Black, uma agência de viagens especializada em estimular o turismo na África entre a diáspora africana. Mas ela não fica presa no escritório, apesar das exigências de seus clientes; trabalhando de forma remota, ela já visitou até agora 75 dos 195 países do mundo.

Qual é sua companhia aérea preferida? Delta. "Eu normalmente viajo 120.000 [milhas] por ano, mas neste ano, até a semana passada, já havia percorrido 90.000, então vou ficar mais perto de 250.000 [em 2017]."

Não confie nas fotos do site de um hotel

Eu uso o recurso de marcação geográfica do Instagram ? é meu novo método para conferir hotéis. Você encontra um hotel de quatro ou cinco estrelas, vê as fotos do site e fica achando tudo incrível. Mas eu quero saber o que [os hóspedes] estão postando lá. Quando estava procurando hotéis em Zanzibar, por exemplo, muitas [das fotos com marcação geográfica] não eram nem um pouco parecidas com as fotos dos sites dos hotéis. As pessoas publicaram fotos com a marcação geográfica, eu pude ver que aquela praia não era muito boa.

Como levar roupas para duas semanas na bagagem de mão

A primeira coisa que faço antes de começar a mala é escrever uma lista dos lugares aonde vou e acrescentar informações sobre o clima [das previsões do tempo]. Conto a quantidade de dias e de roupa interior, para garantir que vou levar o suficiente. Depois separo as partes de cima e de baixo, e uso as bolsas da Flight 001. Elas são o que há de melhor no mercado. Eu testei, tentando fazer a mala sem elas, e não dá certo. Com elas, no entanto, eu normalmente consigo que roupas suficientes para duas semanas caibam dentro de uma mala de mão. Eu recomendo os modelos número 2, 3 e 4. E eu uso também uma carteira longa da coleção T5 da Flight 001 para guardar meus cartões de embarque e meu passaporte juntos.

Onde fazer compras na África

Sou apaixonada pelo Teatro Nacional de Uganda [que também apresenta obras de artistas locais], porque seu dinheiro rende muito mais por causa da taxa de câmbio entre o xelim ugandês e o dólar dos EUA. Se você estiver indo para o Quênia, recomendo muito parar em Kampala no caminho e ir lá: o artesanato é incrível e tem de tudo, de bolsas a utensílios de cozinha. Adoro andar por uma cidade [nos EUA] com uma das bolsas, que são práticas e estilosas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos