Baterias da Tesla podem respaldar parque eólico costeiro nos EUA

Joe Ryan

(Bloomberg) -- A Deepwater Wind está propondo combinar baterias da Tesla com enormes turbinas eólicas offshore como parte da tentativa de fornecer energia limpa gerada no mar para o estado de Massachusetts.

O projeto de 144 megawatts armazenaria eletricidade produzida de madrugada e a entregaria quando a rede mais a necessitasse, afirmou o CEO da Deepwater, Jeff Grybowski, em entrevista na segunda-feira.

A Deepwater apresentou sua proposta na semana passada em resposta a um pedido da National Grid, da Unitil e da Eversource Energy por cerca de 9,45 milhões de megawatts-hora em oferta anual de energia limpa. Os contratos -- abertos para energia hidrelétrica, solar e outras formas de energia limpa -- exigem que a maior parte da energia seja entregue no fim da tarde e da noite no inverno.

"Essas horas são muito valiosas para a rede", disse Grybowski, que planeja usar um sistema de armazenamento de 40 megawatts. "A bateria garantirá que possamos fazer isso."

Massachusetts concederá os contratos em dezembro e deverá publicar as propostas nesta semana, disse Grybowski. A Deepwater, que construiu o primeiro parque eólico norte-americano ao largo de Rhode Island, também planeja competir ainda neste ano por contratos limitados exclusivamente a desenvolvedoras eólicas offshore para cumprir uma lei de Massachusetts pensada para desenvolver agressivamente essa indústria incipiente nos EUA.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos