Bolsas

Câmbio

Citigroup avalia Lorenzini ou Marangon para CEO no país, dizem fontes

Cristiane Lucchesi e Felipe Marques

(Bloomberg) -- Pedro Lorenzini e Marcelo Marangon são candidatos a presidente da unidade brasileira do Citigroup, de acordo com duas pessoas com conhecimento direto do assunto.

O banco contratou a empresa de seleção de executivos Spencer Stuart para coordenar o processo e recomendar candidatos externos, disseram as pessoas, que pediram anonimato porque as discussões são privadas. Hélio Magalhaes, o atual presidente, disse em junho que iria se aposentar no fim deste ano.

Citigroup e Spencer Stuart não quiseram comentar.

Lorenzini é atualmente chefe de mercados para o Citigroup no Brasil e Marangon é chefe de corporate banking e co-chefe de investment banking para o país.

O banco americano está reestruturando seu time no país para ajustar o foco ao mercado corporativo e de banco de investimento após vender a área de varejo para o Itaú Unibanco.

Lorenzini tem mais de 28 anos de Citigroup, onde começou como trainee. Marangon retornou ao banco em 2013, depois de passar pelo HSBC e de ter trabalho no Itaú BBA. Ele atuou no Citigroup por 15 anos na passagem anterior e também trabalhou na PricewaterhouseCoopers.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos