IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Virtu aluga escritório de Chicago que inclui quadra de basquete

Brian Louis

18/08/2017 12h48

(Bloomberg) -- Uma parte da história das transações de alta frequência de Chicago está disponível para aluguel, e inclui uma quadra de basquete.

A Virtu Financial comprou a KCG Holdings Inc. em julho por US$ 1,3 bilhão. Um ramo da empresa adquirida é a Getco, uma antiga empresa de transações em alta freqüência com sede em Chicago. Virtu cortou empregos, fazendo com que o número de funcionários da KCG caísse para 610 funcionários em 8 de agosto, ante 923 em 31 de março.

A antiga sede da Getco, em Chicago, está pronta para ser abandonada. O espaço para subarrendamento tem "vistas fantásticas" do rio Chicago, 11 salas de conferências, uma "cozinha aberta com foosball e ping pong", salas de meditação e massagem e também uma quadra de basquete com vestiário e chuveiros, de acordo com um documento de propaganda da Jones Lang LaSalle, imobiliário de propriedades comerciais. Cerca de 57.000 pés quadrados (5.300 metros quadrados) de espaço estão disponíveis para uma taxa negociável e um contrato de arrendamento vencendo em 2026, de acordo com o folheto.

Virtu disse que o escritório foi construído para 300 a 400 trabalhadores, e deseja uma instalação que reflete os atuais níveis de pessoal em Chicago. A empresa com sede em Nova York disse que não assinou um contrato de arrendamento, mas está trabalhando ativamente com corretores para encontrar um novo local.

A propriedade localizada na 350 N. Orleans St. está na popular área North River de Chicago, a norte do centro da cidade.

A Getco foi fundada em Chicago em 1999 e ajudou a promover o uso de computadores para comprar e vender ações, futuros e outros ativos. A KCG Holdings foi formada em 2013, quando a Getco comprou o Knight Capital Group.

Getco comprou Knight após volume menor de negócios afetou seus lucros. Os fundadores da Getco partiram e várias partes desse negócio estavam desativadas, refletindo as dificuldades de executar transações bem sucedidas em uma era de baixa volatilidade e custos mais altos.

(Oes.)