IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Uso do Facebook entre adolescentes cairá nos EUA, diz EMarketer

Sarah Frier

22/08/2017 20h22

(Bloomberg) — O Facebook tem sorte de ser dono do Instagram.

Neste ano a maior rede social do mundo verá um declínio entre os usuários adolescentes dos EUA, segundo projeção da EMarketer. Essa foi a primeira vez que a empresa de pesquisa previu queda no uso do Facebook em qualquer faixa etária.

A EMarketer prevê que 14,5 milhões de pessoas de 12 a 17 anos usarão o Facebook em 2017, queda de 3,4 por cento em relação ao ano anterior. Os adolescentes estão migrando para o Snapchat, da Snap, e para o Instagram, o aplicativo de compartilhamento de fotos que pertence ao Facebook, informou a empresa de pesquisa em comunicado na segunda-feira.

O Facebook continua crescendo em todo o mundo, com mais de 2 bilhões de usuários neste ano, mas os jovens o acham menos atraente, disse Oscar Orozco, analista de projeções da EMarketer. A empresa precisa atrair usuários mais novos para que eles construam um hábito no Facebook que levarão para sua vida adulta, quando se tornarão clientes importantes das publicidades do Facebook.

"Os adolescentes e pré-adolescentes que continuam no Facebook parecem estar menos interessados — iniciam sessão com menos frequência e passam menos tempo na plataforma", disse Orozco. "Ao mesmo tempo, agora temos os Facebook-nevers, meninos e meninas que chegam à pré-adolescência e parecem ignorar o Facebook completamente, mas que ainda se engajam com o Instagram, que pertence ao Facebook".