Uso do Facebook entre adolescentes cairá nos EUA, diz EMarketer
(Bloomberg) — O Facebook tem sorte de ser dono do Instagram.
Neste ano a maior rede social do mundo verá um declínio entre os usuários adolescentes dos EUA, segundo projeção da EMarketer. Essa foi a primeira vez que a empresa de pesquisa previu queda no uso do Facebook em qualquer faixa etária.
A EMarketer prevê que 14,5 milhões de pessoas de 12 a 17 anos usarão o Facebook em 2017, queda de 3,4 por cento em relação ao ano anterior. Os adolescentes estão migrando para o Snapchat, da Snap, e para o Instagram, o aplicativo de compartilhamento de fotos que pertence ao Facebook, informou a empresa de pesquisa em comunicado na segunda-feira.
O Facebook continua crescendo em todo o mundo, com mais de 2 bilhões de usuários neste ano, mas os jovens o acham menos atraente, disse Oscar Orozco, analista de projeções da EMarketer. A empresa precisa atrair usuários mais novos para que eles construam um hábito no Facebook que levarão para sua vida adulta, quando se tornarão clientes importantes das publicidades do Facebook.
"Os adolescentes e pré-adolescentes que continuam no Facebook parecem estar menos interessados — iniciam sessão com menos frequência e passam menos tempo na plataforma", disse Orozco. "Ao mesmo tempo, agora temos os Facebook-nevers, meninos e meninas que chegam à pré-adolescência e parecem ignorar o Facebook completamente, mas que ainda se engajam com o Instagram, que pertence ao Facebook".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.