IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

CEO da Evercore sugere apostar em ações apesar de nervosismo

Sonali Basak

29/08/2017 14h24

(Bloomberg) -- O CEO da Evercore Partners, Ralph Schlosstein, disse ser incapaz de prever o momento de uma desaceleração do mercado e que a melhor forma de investir é apostar que a economia se expandirá ao longo de vários ciclos.

"Eu acredito no que Warren Buffett acredita -- na prática de investir em ações a longo prazo", disse Schlosstein, na terça-feira, em entrevista à Bloomberg Television. "A longo prazo, os valores das ações sobem com o valor da economia mundial."

Schlosstein disse que entre os possíveis choques para o mercado dos EUA estão as tensões na Coreia do Norte, a separação entre o Reino Unido e a União Europeia, e a possibilidade de impasse em relação ao teto da dívida em Washington. Alguns investidores, como a Pacific Investment Management, têm alertado sobre a possibilidade de recessão dentro de cinco anos.

"Se analisarmos a história, algumas pessoas ficaram muito famosas por terem previsto o colapso de 87 ou a crise financeira de 2008", disse Schlosstein. "Infelizmente, a maioria dessas pessoas previu um fenômeno desse tipo com precisão, mas suas sete previsões seguintes não foram tão úteis assim."

A Evercore assessora fusões e aquisições, e também possui uma divisão de gestão de patrimônio. Schlosstein foi um dos fundadores da BlackRock, a maior gestora de ativos do mundo.

--Com a colaboração de Katherine Chiglinsky