Bolsas

Câmbio

Statoil fará investimento em energia renovável na América Latina

Jessica Shankleman

(Bloomberg) -- A Statoil pode realizar seu primeiro investimento em um projeto de energia renovável na América Latina neste ano, ampliando seus horizontes além da energia eólica offshore europeia.

A empresa estatal de petróleo da Noruega está considerando investir em um projeto de energia limpa "relativamente pequeno" na América Latina e o acordo poderia ser concluído neste ano, disse John Knight, chefe de estratégia global, nos bastidores de uma conferência em Londres nesta segunda-feira.

O acordo representaria um novo horizonte para o fundo New Energy Solutions da Statoil, que tem investimentos em quatro parques eólicos de grande porte no litoral do Reino Unido e da Alemanha. O fundo também está construindo o primeiro parque eólico flutuante do mundo no litoral da Escócia.

O fundo planeja investir até US$ 200 milhões em um período de quatro a sete anos. Os gastos com energia renovável poderiam chegar a um quinto do investimento geral por volta de 2030, porque a Statoil se prepara para quando a demanda pelo petróleo atingir seu pico.

"Estamos analisando um projeto na América Latina em uma das novas energias renováveis", disse Knight aos representantes na conferência. "Apresentar nosso balanço na combinação realmente melhora o capital de terceiros."

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos