IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Pilgrim's Pride adquire Moy Park, da JBS

Simon Casey e Ed Hammond

11/09/2017 10h43

(Bloomberg) -- Pilgrim's Pride anunciou nesta segunda-feira que adquiriu a Moy Park, uma das maiores processadoras de frango da Europa com operações no Reino Unido e na Europa continental, da JBS.

Transação equivale a um valor na participação acionária da Moy Park de aproximadamente US$ 1 bilhão, valor conferido ao negócio é de cerca de US$ 1,3 bilhão.

O acordo alcançará cerca de US $ 50 milhões em economia anual de custos nos próximos dois anos, de acordo com comunicado publicado no site da Pilgrim's Pride.

Negócio é anunciado um dia após Joesley Batista, o magnata brasileiro que transformou a JBS em uma potência global no setor de carnes, entregar-se à polícia, no mais recente capítulo de um escândalo que levou o Brasil de volta ao caos político e fez com que o império empresarial familiar encolhesse.

A Moy Park, com sede em Craigavon, Irlanda do Norte, processa mais de 5,7 milhões de aves por semana.

O Barclays está atuando como conselheiro financeiro para Pilgrim's. A Evercore está atuando como conselheiro do comitê especial da Pilgrim's e Paul, Weiss, Rifkind, Wharton & Garrison é o escritório de advocacia que aconselha a transação.