IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Penchas se torna sócio de Bernardo Parnes na Investment One

Cristiane Lucchesi e Felipe Marques

18/09/2017 12h30

(Bloomberg) -- Sergio Penchas acaba de se tornar sócio da Investment One Partners, butique de investimentos criada pelo ex-presidente do Deutsche Bank para América Latina, para ajudar a expandir o negócio de gestão de fortunas.

Penchas, que foi presidente do Safra de Mônaco, se uniu à empresa criada por Bernardo Parnes no início deste ano.

A Investment One tem 22 empregados e cerca de R$ 800 milhões sob sua gestão, disse Parnes em entrevista.

Penchas, 45, trabalhou no Grupo Safra por 26 anos nas áreas de gestão de ativos de terceiros, family office e private banking. Assim como Parnes, ele também ajudou a gerenciar a fortuna da família do bilionário Joseph Safra.

"Pretendemos trabalhar como um 'multi-family office' e fornecer assessoria independente de executivos experientes aos nossos clientes", disse Parnes.

A butique, que já promove expansão no escritório montado na capital paulista, obteve licença para atuar como gestora de recursos na semana passada e pretende iniciar seu próprio fundo de ações em cerca de 30 dias.

O segmento de private banking (voltado para clientes de alta renda) no Brasil cresceu 7,3 por cento no primeiro semestre e o total de ativos atingiu R$ 892,3 bilhões em junho, de acordo com a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). Em maio, o UBS Group, maior gestor de fortunas do mundo, com sede em Zurique, anunciou a compra da Consenso Investimentos, o maior multi-family office independente do País.

"A queda na taxa básica de juros do Brasil vai criar mais demanda por gestão especializada de fortunas", disse Penchas.

A Investment One também oferece assessoria para fusões e aquisições, ofertas de ações, colocações privadas e reestruturação de dívidas, segundo Parnes, que saiu do Deutsche Bank em 2016. Antes ele foi presidente da Merrill Lynch no Brasil e trabalhou no Banco Bradesco BBI.