Bolsas

Câmbio

Airbnb se une à WeWork para atrair viajantes executivos

Olivia Zaleski

(Bloomberg) -- Reservando um quarto no Airbnb? Em breve você terá a opção de usar uma mesa ou uma sala de conferência na unidade da WeWork mais próxima.

Duas das startups de tecnologia mais valiosas do mundo estão se unindo na esperança de atrair jovens viajantes executivos, tirando-os dos hotéis. O Airbnb planeja iniciar um programa piloto na quinta-feira com a WeWork para oferecer aos viajantes as comodidades normalmente encontradas em centros de negócios de hotéis, como uma mesa de trabalho, Wi-Fi, impressoras e salas de reuniões, disseram pessoas a par do projeto.

As empresas começarão com as cidades de Chicago, Nova York, Washington, Londres e Sidney, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas por discutirem um programa ainda não lançado. Ao alugar quartos no site do Airbnb, os clientes corporativos poderão reservar um lugar no escritório WeWork mais perto de onde estiverem hospedados. O Airbnb e a WeWork confirmaram a parceria, mas preferiram não informar detalhes sobre o programa, nem sobre planos futuros.

As viagens de negócios podem ser uma oportunidade rentável para ambas as empresas. O Airbnb lançou uma ferramenta de busca em abril para residências "Business Travel Ready" com uma mesa de trabalho e internet de alta velocidade. A empresa de São Francisco informou a expectativa de que as viagens corporativas quadrupliquem em seu site neste ano. Mas pode ser difícil convencer os executivos a trocarem o serviço e as salas de conferências do hotel por um espaço de escritório compartilhado a várias quadras de distância.

A WeWork, avaliada em cerca de US$ 20 bilhões, é a maior fornecedora mundial de espaços de trabalho compartilhados, alugando mesas para trabalhadores freelancers, startups e empresas maiores que não querem assinar um contrato de aluguel de escritório. O Airbnb, com uma avaliação de US$ 31 bilhões, é a maior provedora de aluguel de residências. Ambas as empresas atendem a uma onda de consumidores mais jovens que apreciam um design moderno e se sentem à vontade hospedados em residências de estranhos ou trabalhando ao lado deles.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos