Maior navio de cruzeiros terá robô no bar e tobogã de 10 andares
Não basta ter a maior embarcação, é preciso vencer outros páreos.
Quando entrar no mar, em abril de 2018, o maior navio de cruzeiros do mundo terá cinco vezes o volume do Titanic e 2.774 cabines distribuídas em 16 pavimentos para hóspedes. A última novidade da Royal Caribbean para maravilhar os viajantes --e, aparentemente, tornar obsoletas as paradas para excursões em terra-, o Symphony of the Seas terá robôs que preparam bebidas no bar, um tobogã de 10 andares e suíte duplex para famílias com cinema próprio e uma parede de Lego que vai do chão ao teto.
Leia mais:
- Bilionário mais velho do mundo morre, e casa de R$ 70 mi está à venda
- Antiga embarcação soviética vira iate premiado com spa e submarino
- Morra de inveja: conheça mimos que os bancos oferecem aos milionários
Além disso, haverá uma arena para batalhas de armas de raio laser que, segundo a Royal Caribbean, será a maior longe da terra firme.
"Decidimos criar um novo nível de aventura de férias e entregar a mais avançada experiência de passeio para famílias de todos os tamanhos e configurações", afirmou Michael Bayley, presidente da Royal Caribbean International, em comunicado.
A companhia também é dona de outros navios gigantescos: o Harmony of the Seas, lançado em 2016, tem o mesmo comprimento e largura, mas a arqueação bruta (volume de espaço interior) chega a 226.963 toneladas, enquanto o Symphony tem 230 mil. Ou seja, tem mais coisa no Symphony.
"O fenômeno das atividades escapistas a bordo que ninguém mais tem já vem de alguns anos", disse Maggie Rauch, diretora da firma de pesquisas em viagens e acomodações Phocuswright. Operadoras de cruzeiros tentam surpreender novos hóspedes e fazer com que os veteranos abram mais a carteira durante a viagem.
Algumas das atrações mais vistosas são voltadas para os menores hóspedes. A suíte familiar de 125 metros quadrados tem um escorregador que vai do quarto das crianças até a sala, uma parede para brincar de Lego, uma varanda com banheira de hidromassagem e mesa de bilhar na qual as crianças podem escalar, além de sala de televisão, máquina que faz pipoca e diversos sistemas de jogos.
A Royal Caribbean ainda não anunciou o preço da suíte de dois quartos, mas informou que acomoda até oito pessoas. Rauch ressaltou que uma suíte dessas não necessariamente gera grandes lucros para a Royal Caribbean, mas pode se transformar em ouro nas redes sociais. "Quando a família posta vídeos do filho escorregando do quarto até a sala, é marketing gratuito", segundo ela. Além disso, a suíte vem com a versão de mordomo particular oferecida pela companhia.
Os mordomos são humanos, diferentemente dos que estarão atuando no Bionic Bar e já são figuras carimbadas nos outros três navios da classe Oasis, da Royal Caribbean. O barman mecânico, fabricado pela firma italiana Makr Shakr, mistura e serve coquetéis feitos a partir de qualquer combinação de 30 bebidas alcoólicas e 21 não alcoólicas.
A Royal Caribbean também está dando cara nova ao tobogã Ultimate Abyss. No Harmony of the Seas, os hóspedes usam um tapete para deslizar pelos tubos. No Symphony, o tobogã termina em uma espécie de calçadão.
As atrações ao vivo serão reforçadas. Um novo show de acrobacias e saltos vai estrear no anfiteatro ao ar livre. Haverá até um show de patinação no gelo com peripécias tecnológicas.
Isso tudo sem falar em mais de 20 restaurantes, comedy club, simuladores de surfe, tirolesas e campo de minigolfe.
O Symphony estará navegando no Mar Mediterrâneo durante o verão no Hemisfério Norte. Em novembro, chegará a Miami, que será sua base para viagens de uma semana pelo Caribe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.