PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

SpaceX e Google, as preferidas dos profissionais de tecnologia

Natalie Wong

26/10/2017 14h02

(Bloomberg) -- A Space Exploration Technologies, o Google, pertencente à Alphabet, a Shopify e a Tesla são as empresas mais atraentes para os trabalhadores do setor de tecnologia, segundo pesquisa do website de empregos Hired.

Apesar de os principais nomes do setor de tecnologia terem liderado a lista, uma divisão geográfica mostra mais diversidade. A startup SendGrid, que produz e-mail de marketing, teve a melhor classificação em Denver, enquanto firmas de serviços financeiros como Capital One Financial registraram as maiores pontuações em Washington. O banco de dados imobiliário on-line Redfin, que abriu seu capital nesse ano, encabeçou a lista em Seattle.

Entre as empresas notáveis que ficaram de fora do top 10 geral estão Amazon.com, Uber Technologies e Airbnb. A Amazon, contudo, ficou em 3º lugar em sua cidade de origem, Seattle, logo à frente da Microsoft.

Das marcas de tecnologia restantes que estão no topo do ranking, apenas duas empresas -- a canadense Shopify e a australiana Atlassian -- têm sede fora da Califórnia. Embora as cidades enfrentem há tempos uma "fuga de cérebros", que consiste no deslocamento de profissionais técnicos e de engenharia para a área da Baía de São Francisco atrás de empregos, mudanças recentes indicam que certas áreas estão começando a reter talentos. Basta olhar para o Canadá: gigantes da tecnologia como Facebook e Google têm presença estabelecida em Toronto, Montreal e Kitchener-Waterloo.

A Amazon também procura uma cidade para estabelecer uma segunda sede capaz não apenas de atrair, mas também de reter profissionais técnicos. As cidades com mais chances estão fora da área da chamada Bay Area, como Boston, Chicago, Atlanta e Toronto, informou a Bloomberg.

O Hired, que entrevistou 2.349 usuários de sua plataforma, afirma que os candidatos a empregos não procuravam apenas bons salários, mas também desenvolver novas habilidades e fazer parte de uma empresa com uma cultura forte que refletisse seus valores.

PUBLICIDADE