Bolsas

Câmbio

Ações de valor e crescimento nos EUA ainda divergem pouco

Eric Lam

(Bloomberg) -- Ações voltadas para crescimento estão superando de longe as ações voltadas para valor nos EUA, dado que os papéis de Apple e Facebook não param de subir. No entanto, a diferença entre as duas categorias é mínima quando comparada ao que se via no auge da bolha de tecnologia.

O spread entre os índices Russell de crescimento e valor é o maior em 17 anos, após chegar a 17 pontos percentuais neste ano. Os investidores podem ficar decepcionados com a falta de oportunidades na categoria de valor, mas a extensão da desvantagem é pequena se comparada a março de 2000, ressaltou Marc Chandler, responsável global por estrategista de câmbio da Brown Brothers Harriman.

Os desafios enfrentados por investidores voltados para valor levaram o famoso gestor de fundos de hedge David Einhorn a questionar sua viabilidade. O próximo teste para o avanço das ações voltadas para crescimento será a divulgação dos balanços trimestrais de Facebook e Apple nesta semana.

Apple, Facebook, Microsoft, Amazon.com e as duas classes de ações da controladora do Google (Alphabet) representam aproximadamente um quarto do Russell 1000 Growth Index. O indicador subiu 24 por cento neste ano e bateu recorde. O índice de valor correspondente avançou 6,6 por cento, puxado por Berkshire Hathaway, JPMorgan Chase e Exxon Mobil.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos