Bolsas

Câmbio

GPS, do Julius Baer, levanta fundo de private equity no Brasil

Cristiane Lucchesi, Felipe Marques e Daniela Milanese

(Bloomberg) -- A GPS Investimentos Financeiros, empresa de gestão de fortunas do Julius Baer no Brasil, está levantando um fundo de private equity entre seus clientes para que eles possam diversificar investimentos diante da queda da taxa básica de juros do país.

A GPS se associou à Spectra Investments, empresa brasileira especializada em adquirir participações em empresas locais. A Spectra vai gerenciar o fundo e a GPS estará no comitê de investimentos, disse o presidente da GPS, Jan Karsten, em entrevista no escritório da Bloomberg em São Paulo.

"Eu não ganho taxa de distribuição, mas o que eu digo aos clientes é que o juro nominal vai provavelmente ficar baixo por um tempo, então você tem de estar mais próximo à economia real para ter um ganho maior", disse Karsten.

O fundo vai investir em outros fundos de private equity no Brasil, adquirir participações em companhias no mercado secundário e investir diretamente em algumas empresas, disse Karsten. O executivo não quis informar o montante que a empresa pretende levantar para o fundo.

A GPS tem R$ 26 bilhões em ativos sob sua gestão, cerca de 99% dos quais líquidos. A Spectra tem cerca de R$ 700 milhões em ativos sob sua administração, segundo Karsten.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos