Bolsas

Câmbio

Novo parque eólico da Enel abastecerá planta do Facebook, diz fonte

Chiara Albanese e Brian Eckhouse

(Bloomberg) -- A Enel iniciou os trabalhos em um parque eólico de 320 megawatts em Nebraska que fornecerá 100 por cento da necessidade energética de um novo centro de dados do Facebook no estado dos EUA.

A Enel, que tem sede em Roma, investirá cerca de US$ 430 milhões na construção da planta, conhecida como Rattlesnake Creek, segundo uma pessoa familiarizada com os planos que pediu para não ser identificada.

Cerca de 200 megawatts da produção global da fábrica serão vendidos ao Facebook para a operação de um novo centro de dados a cerca de 200 quilômetros do local, disse a pessoa.

A Enel, maior distribuidora de energia da Europa em capitalização de mercado, vem investindo significativamente nos EUA como parte de seu plano estratégico, que prevê a adoção cada vez maior de projetos de fontes renováveis fora do mercado doméstico da empresa.

A Enel Green Power North America atualmente opera cerca de 100 plantas com capacidade gerenciada superior a 3,6 gigawatts. A Enel é a maior operadora de energia eólica do Kansas e a segunda maior operadora eólica de Oklahoma, segundo dados divulgados pela empresa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos