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Coca-Cola busca resolver problema de estévia com nova bebida

Jennifer Kaplan

(Bloomberg) -- A Coca-Cola, que luta para se adaptar às rápidas mudanças nos gostos dos consumidores, afirma que a busca por um substituto melhor para o açúcar está gerando frutos.

A gigante da indústria de refrigerantes desenvolveu uma cola adoçada com estévia que não contém açúcar e tem zero calorias. E, diferentemente das tentativas anteriores de usar a folha da estévia como substituta do açúcar, esta não deixa um sabor residual considerado desagradável pelos consumidores, anunciou a empresa, em evento com investidores, na quinta-feira.

O truque está na remoção das moléculas que causavam o sabor -- algo que a Coca-Cola antes mascarava adicionando uma pequena quantidade de açúcar. Uma tentativa anterior, a Coca-Cola Life, é adoçada com estévia e açúcar de cana e tem 60 calorias.

A Coca-Cola e a PepsiCo estão presas a um jogo de apostas altas para encontrar alternativas mais palatáveis ao açúcar. Muitos consumidores têm evitado os adoçantes usados antes, como o aspartame, e o próprio açúcar tem sido apontado como culpado por contribuir para a epidemia de obesidade. Por isso, as empresas voltaram as atenções à estévia, que é vendida como um ingrediente natural baseado em plantas.

A nova bebida será lançada em um mercado menor fora dos EUA no primeiro semestre de 2018. O sucesso da bebida nesse mercado pode determinar se os americanos terão a chance de prová-la.

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