Netflix quer que espectadores dos EUA escolham sua aventura
(Bloomberg) -- A Netflix produzirá um programa para adultos em que os espectadores poderão "escolher sua aventura", adicionando assim um novo gênero de programação a um serviço que oferece filmes, seriados, documentários, comédia de stand-up e reality shows.
A reação aos programas infantis da Netflix "Gato de Botas - Preso num Conto Épico" e "Buddy Thunderstruck: A Pilha do Talvez", que permitem que os espectadores escolham os rumos das histórias narradas, convenceu o diretor de conteúdo Ted Sarandos de que valeria a pena experimentar uma série semelhante para adultos.
Os espectadores do programa para adultos poderão escolher qual história seguir e voltar para assistir o mesmo programa novamente com um final diferente. Os programas de TV interativos existem há anos, mas ainda não conseguiram conquistar um público grande.
O interesse da Netflix, proprietária da maior rede on-line de TV paga do mundo, poderia mudar isso. A empresa abalou o negócio de TV tradicional com um serviço de streaming que oferece milhares de títulos sob demanda e planeja gastar entre US$ 7 bilhões e US$ 8 bilhões em programação em 2018.
A Netflix também lançará 30 seriados em idioma local no próximo ano e 80 filmes, disse Sarandos durante uma conferência de investidores. A empresa planeja produzir 60 programas infantis e alguns filmes de animação em breve.
Sarandos deu prioridade aos seriados originais, que os clientes não podem conseguir em nenhum outro lugar, porque eles conquistam clientes para a Netflix.
"Boa parte da visão convencional sobre programação de TV, na verdade, está errada", disse Sarandos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.