Jovens britânicos passam um terço do tempo de lazer com telas
(Bloomberg) -- Você alguma vez já se perguntou quanto tempo a geração Y passa olhando para uma tela? Estatísticos britânicos chegaram a algumas respostas.
Os jovens passaram mais de um terço de seu tempo livre -- em torno de 14 horas por semana -- usando aparelhos como telefones celulares, tablets, leitores de livros digitais e laptops em 2015, afirmou o Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês) em nota publicada na terça-feira. A porcentagem entre os homens de 25 anos ou menos foi de 35 por cento; entre as mulheres, foi de 29 por cento.
Não é uma surpresa que a tecnologia tenha ocupado uma parcela muito menor do tempo de seus pais, sendo que a fatia de tempo entre as pessoas com 56 anos ou mais foi de cerca de 10 por cento. O uso elevado de aparelhos entre os jovens é parcialmente explicado pela utilização intensa das redes sociais, afirmou o ONS.
Uma questão levantada pela análise é se o fenômeno afeta o bem-estar pessoal. Em comparação com 2000, em 2015 as pessoas gastaram uma parcela menor de seu tempo de lazer em atividades como esportes e atividades culturais, sendo que aqueles com idade entre 46 e 55 anos registraram o maior declínio.
Os britânicos também foram menos sociáveis, passando em média aproximadamente seis das cerca de 40 horas de lazer em companhia de outras pessoas. Trata-se de uma queda de 13 por cento em relação a 2000.
"É possível que com o uso maior de aparelhos as pessoas estejam ficando menos propensas a sair para se reunir e socializar", afirmou a ONS. "O acesso fácil à internet permite que as pessoas conversem com os amigos em aplicativos de redes sociais, mas mesmo assim eles ainda estão sozinhos."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.