Bolsas

Câmbio

'Últimos Jedi' supera 'Despertar da Força' em venda de brinquedo

Matthew Townsend

(Bloomberg) -- A Funko, fabricante de brinquedos que abriu seu capital no mês passado, não vê sinais de cansaço em relação a Star Wars.

As vendas de produtos Star Wars da empresa superam as de 2015, quando foi lançado o último episódio importante da série de ficção científica, segundo o CEO Brian Mariotti.

A indústria de brinquedos teme que a demanda por produtos Star Wars atinja o pico rapidamente e caia após o renascimento da franquia sob o controle da Walt Disney. "O Despertar da Força", sétimo episódio da série, foi lançado em 2015, seguido de "Os Últimos Jedi", neste ano. E houve um spinoff, "Rogue One", em 2016.

Mesmo com a saturação, os produtos Star Wars da Funko estão em alta, disse Mariotti, em entrevista.

"Definitivamente, estamos em alta", disse ele. "Há certa surpresa devido à demanda reprimida antes do episódio sete após tanto tempo sem filmes da série Star Wars."

A Funko, famosa pelos cabeçudos bonecos Pop, tem mais de 1.000 licenças de marcas de entretenimento. Seu catálogo abrange desde grandes franquias, como Star Wars e Marvel, até títulos de nicho, como "Supergatas".

A empresa teve uma estreia turbulenta no mercado, com queda de 50 por cento nas ações desde a oferta pública inicial. Mas, para a Funko, as vendas internacionais estão ajudando a estimular o crescimento.

O modelo de negócio da empresa depende da velocidade, e a companhia muitas vezes lança itens baseados em personagens ou roteiros desconhecidos antes de assistir ao filme. Um desses casos foi "Os Últimos Jedi".

"Estamos correndo no momento com alguns itens", disse Mariotti, que assistiu ao filme duas vezes e planejava vê-lo novamente no fim de semana. "Acreditamos que teremos bons ventos por um longo período com esse filme."

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos