ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Estrategista da GMO se une ao coro dos pessimistas do bitcoin

Samuel Potter

04/01/2018 14h27

(Bloomberg) -- Jeremy Grantham se uniu ao coro de pessimistas das criptomoedas, alertando sobre a possibilidade de ocorrer uma bolha no bitcoin, em um momento em que o preço do token digital parece se estabilizar após algumas semanas descontroladas.

O estrategista-chefe de investimentos da GMO em Boston descreveu o mercado do bitcoin como uma "verdadeira minibolha louca" em carta aos investidores nesta semana. Grantham segue o exemplo de personalidades como Warren Buffett e até mesmo Mike Novogratz, um otimista sobre o bitcoin, que alertaram sobre uma bolha nas criptomoedas, que ganharam muita visibilidade nos últimos meses.

"O fato de não haver um valor fundamental claro e de os mercados em grande parte não estarem regulamentados, juntamente com um cenário propício a delírios de grandeza, transforma isto, mais do que qualquer outra coisa que possa ser encontrada nos livros de história, na essência de uma bolha", disse a carta da GMO.

O bitcoin se estabilizou em cerca de US$ 15.000 após uma queda em dezembro.

A carta da GMO chega depois que a Merrill Lynch, do Bank of America, rejeitou a moeda virtual. A corretora disse aos funcionários no mês passado que não oferecessem aos clientes o Bitcoin Investment Trust da Grayscale, um dos poucos instrumentos financeiros que detêm diretamente a moeda digital.

--Com a colaboração de Todd White

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Economia