Bolsas

Câmbio

Zuckerberg diz que Facebook está interessado em criptografia

Dave Liedtka e Julie Verhage

(Bloomberg) -- O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, deu aos entusiastas da criptografia um pouco de otimismo para o novo ano.

Zuckerberg se referiu à criptografia em uma postagem na quinta-feira em que descreveu como em 2018 vai tentar corrigir problemas persistentes -- incluindo a proliferação de discurso de ódio e de desinformação -- que têm perseguido sua rede social extremamente popular nos últimos dois anos.

"Existem contratendências importantes para isso -- a criptografia e a criptomoeda -- que tomam o poder dos sistemas centralizados e o colocam de volta nas mãos das pessoas", escreveu Zuckerberg. "Mas eles vêm com o risco de serem mais difíceis de controlar. Eu estou interessado em aprofundar e estudar os aspectos positivos e negativos dessas tecnologias e a melhor maneira de usá-las em nossos serviços."

Zuckerberg não é o único executivo do Facebook a manifestar interesse no assunto. David Marcus, vice-presidente da empresa de produtos de mensagens, juntou-se ao conselho da Coinbase, uma das maiores plataformas de criptografia, no fim do ano passado.

"Eu estou envolvido e fascinado pela criptografia desde 2012 e fui testemunha de como a Coinbase começou a democratizar o acesso a esta nova classe de ativos", disse Marcus no blog da Coinbase em 12 de dezembro.

O que tudo isso pode significar para o mundo da moeda digital ainda está por ver-se.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos