Bolsas

Câmbio

BTG Pactual pagará bônus 20% maior para executivos, dizem fontes

Cristiane Lucchesi

(Bloomberg) -- O banco BTG Pactual anunciou internamente que pagará bônus 20% maior a seus executivos em fevereiro deste ano em média, disseram duas pessoas com conhecimento direto do assunto.

O anúncio foi feito antes do Natal, disseram as pessoas, pedindo para não terem seus nomes divulgados porque o número ainda não é público. Procurado, o BTG não quis comentar.

Essa foi uma reviravolta completa do que ocorreu há cerca de dois anos, após a súbita prisão do então presidente Andre Esteves. O banco vendeu ativos, cortou empregos e bônus para sobreviver.

O BTG pagou R$ 814 milhões aos seus executivos em bônus relativos à performance de 2016, 49% menos do que no ano anterior.

Em 2015, Esteves passou três semanas preso em Bangu, no Rio de Janeiro, acusado de participação em um esquema de obstrução de Justiça no âmbito da operação Lava-Jato. A defesa de Esteves sempre negou as acusações e o Ministério Público afirmou, em 1º de setembro, que não há provas suficientes contra ele, recomendando que seja absolvido.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos