IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Mercedes planeja mais SUVs após compactos expandirem liderança

Elisabeth Behrmann

17/01/2018 10h07

(Bloomberg) -- A Mercedes-Benz responderá à crescente demanda por SUVs adicionando mais modelos à linha, provavelmente no segmento compacto, de rápido crescimento.

Os SUVs deram um salto de quase 10 por cento nas vendas totais no ano passado, expandindo a liderança da unidade da Daimler em relação à BMW. O apetite voraz pelos crossovers compactos GLA e GLC transformou a Mercedes na maior fabricante de automóveis de luxo do mundo pelo segundo ano consecutivo.

"Vemos uma forte demanda em nossa linha de SUVs", disse Britta Seeger, chefe de vendas e marketing da Mercedes, em entrevista, no Salão Internacional do Automóvel Norte-americano. "Temos mais ideias para adicionar novos produtos à nossa carteira, mas talvez não tanto no extremo superior da linha de SUVs por enquanto."

A Daimler cumpriu o objetivo de tirar da BMW a liderança em vendas de luxo, mantida havia uma década, com quatro anos de antecedência, em 2016. A marca gerou impulso após atualizações de designs sóbrios e adições à linha de crossovers. Com a exibição do sedã Classe A remodelado, no mês que vem, a reformulação da linha da empresa terá voltado ao ponto de partida.

"Globalmente, estamos bastante confiantes de que teremos um 2018 forte", disse Seeger. "Estamos otimistas em relação a um ano forte na Europa com base na remodelação do Classe A e em relação a um desenvolvimento estável das vendas nos EUA."