Bolsas

Câmbio

Criptomoeda não é para todos: a lição da canadense Iron Bridge

Michael Bellusci

(Bloomberg) -- Nos últimos tempos os investidores têm corrido para as empresas que entram no setor das criptomoedas, mas o novo direcionamento comercial de uma exploradora de petróleo e gás no Oeste do Canadá fez um analista jogar a toalha.

Patrick O'Rourke, da AltaCorp Capital, suspendeu a cobertura à Iron Bridge Resources após o anúncio surpreendente de que a empresa criaria uma operação 100 por cento própria de mineração e armazenamento de criptomoedas para combater a fraqueza do mercado canadense de gás natural. A AltaCorp, com sede em Calgary, no Canadá, anunciou em nota aos clientes, na terça-feira, que determinou que "a análise de patrimônio da Iron Bridge Resources atualmente está fora da nossa função principal".

A mudança de estratégia da Iron Bridge foi considerada "inovadora" por outros analistas e pode ser um sinal do panorama futuro do pressionado setor de gás canadense. A Eight Capital afirmou em nota técnica que a firma "ouviu rumores de outras empresas" que também podem estar interessadas na mineração de criptomoedas. O índice S&P/TSX Smallcap Energy caiu 19 por cento nos últimos 12 meses, tendo Painted Pony Energy, Bellatrix Exploration e Crew Energy como algumas das maiores perdedoras.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos