IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Lula lidera menções e likes no Twitter entre presidenciáveis

Felipe Saturnino e Daniel Grillo

24/01/2018 14h41

(Bloomberg) -- O volume de menções ao ex-presidente Lula no Twitter disparou nesta quarta-feira, em meio ao julgamento no TRF4, em Porto Alegre. Entre 10 possíveis candidatos à Presidência, Lula foi mencionado nas redes cerca de 310 mil vezes, número 34% maior que no dia anterior, segundo monitor de redes sociais da Bloomberg. O presidenciável Ciro Gomes teve aumento de 3% das menções, enquanto os demais pré-candidatos tiveram queda nas menções.

Lula também é o líder em números de likes no Twitter na última semana em comparação a outros presidenciáveis: o ex-presidente aumentou em 40% a quantidade de likes em seu perfil comparado com a semana anterior. É a primeira vez desde dezembro do ano passado que Lula conquista mais likes que Jair Bolsonaro no período de uma semana.

#MoluscoNaCadeia é o hastag mais mencionado no Twitter mundialmente; #CadêAProva e #Gebran, todos relacionados ao julgamento, também figuram entre os mais citados no momento. #TRF4 chegou a liderar mais cedo.

O desembargador João Pedro Gebran Neto votou por manter a condenação por corrupção e lavagem de dinheiro aplicada ao ex-presidente Lula por Sérgio Moro no ano passado, no caso do triplex no Guarujá. Ele também votou por elevar a pena de prisão de 9,5 anos para 12 anos e 1 mês, em regime inicialmente fechado.

A corte faz um intervalo antes da leitura dos próximos votos, com retorno da sessão previsto para 15h

Outros dois desembargadores ainda vão votar: Leandro Paulsen, revisor e presidente da turma, e Victor Luiz dos Santos Laus

--Com a colaboração de Davison Santana