ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Correção: Mercado de spinning em NY tem sinais superaquecimento

Emma Ockerman

01/03/2018 15h29

(Bloomberg) -- (Corrige nome do repórter)

A oferta de aulas de spinning na cidade de Nova York -- o exercício favorito dos magros e sofisticados -- parece ter engordado demais.

A Cyc Fitness, uma empresa de ciclismo indoor com quatro unidades em Manhattan e seguidores fiéis, reduziu recentemente o preço da aula de US$ 28 para US$ 22, segundo nota de Randal Konik, analista de consumo do Jefferies. Apesar da boa notícia para quem busca negócios na cidade, Konik diz que se trata de um reflexo da "oferta crescente de conceitos de spinning nos grandes mercados metropolitanos" em um momento em que os consumidores procuram formas de variar os exercícios. Para contextualizar, a SoulCycle mantém 18 estúdios em Manhattan e três no Brooklyn e a Flywheel tem nove unidades na cidade e um no Brooklyn.

Para aqueles que se perguntam qual o significado disso para a crescente afinidade de Wall Street por receber clientes em aulas de exercícios, Konik observa que o setor de private equity também mostrou interesse nas academias de escalada e boxe, nas arenas de remo indoor e nos centros de recuperação e movimento. A TPG Capital criou uma empresa no ano passado chamada Xponential Fitness para agrupar as aquisições da StretchLab, da Club Pilates e da CycleBar por seu braço de investimento em crescimento.

"Surpreendentemente, os patrocinadores não parecem hesitar no momento de se conectar a conceitos menores e menos desenvolvidos", disse Konik.

Essas tendências podem ajudar a Planet Fitness, que oferece comodidades como hidromassagens e a chamada Total Body Enhancement em algumas unidades, além de múltiplas disciplinas de exercícios de cardio e força, disse Konik. As ações da rede de ginástica "livre de julgamentos" recentemente atingiram alta recorde após resultados melhores do que os esperados no quarto trimestre e uma estimativa que John Heinbockel, analista da Guggenheim Securities, chamou de "conservadora".

Enquanto isso, os planos de oferta pública da SoulCycle estão congelados desde que foi dado início ao processo, em julho de 2015, porque a empresa tem se concentrado em ampliar sua presença nos principais mercados. No período, a SoulCycle se diversificou com parcerias no varejo para sua marca de roupas e com a SoulAnnex, que oferece uma série de aulas, com exceção de spinning, em seu estúdio no distrito de Flatiron.

Mais Economia