IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Cargill oferece ferramentas de big data a criadores de camarão

Mario Parker

06/03/2018 12h21

(Bloomberg) -- -- A Cargill planeja oferecer big data para ampliar a produção de camarão, expandindo ferramentas tecnológicas que respaldam desde a agricultura até a aquicultura.

O software preditivo baseado em aprendizagem de máquinas e sensores ajudará os produtores a analisarem tudo, desde o tamanho do camarão e os padrões de alimentação até a qualidade da água e o clima, em aparelhos como telefones e tablets, disseram executivos da empresa com sede em Minneapolis, na segunda-feira.

A Cargill, uma das maiores empresas agrícolas do mundo, está aproveitando o big data utilizado em diversos setores para aplicações agrícolas. Em janeiro, a empresa anunciou o apoio a uma startup irlandesa que usa reconhecimento facial para ajudar a aumentar a produção de leite das vacas. No ano passado, ofereceu um aplicativo que fornece grandes quantidades de dados para deixar os animais mais cômodos e produtivos.

"Essa iniciativa realmente está ajudando os agricultores a tomarem decisões mais rápidas e informadas", disse Neil Wendover, diretor de linhas de produtos com insights digitais para a aquicultura da Cargill, em entrevista por telefone.

A empresa planeja oferecer a tecnologia para criadores de tilápia e salmão nos próximos meses, disse ele.