Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Deutsche Bank nomeia Maitê Leite para presidir banco no Brasil

Felipe Marques

15/03/2018 09h16

(Bloomberg) -- Deutsche Bank nomeou Maitê Leite como a nova presidente do banco no Brasil, na mais recente de uma série de mudanças nos grandes bancos de investimento do país.

Maitê substituirá Renato Grelle, que esteve na posição desde junho de 2016 e deixará o banco até o final do mês, de acordo com uma cópia de um memorando interno obtido pela Bloomberg. Assessoria de imprensa do Deutsche Bank confirmou as mudanças.

Maitê também será a nova chefe de global transaction bank no Brasil e reportará a Burkhard Ziegenhorn. Sua função anterior era a de chefe de gerenciamento global de mudanças em transações bancárias em Londres. De 2013 a 2017, ela foi diretora-chefe de operações do banco na América Latina.

Na quarta-feira, o Deutsche Bank anunciou contratação de três banqueiros, incluindo um diretor-gerente, para ajudar a fortalecer seus negócios para clientes latino-americanos de alta renda. Goldman Sachs contratou Ricardo Bellissi como diretor-gerente e chefe de serviços de banco de investimento Brasil, segundo pessoas com conhecimento do assunto disseram na semana passada, após a nomeação de Maria Silvia Bastos Marques como diretora executiva do Brasil. Mais cedo, o jornal Valor Economico informou que o JPMorgan contratou Flávio Valadão como vice-presidente do banco de investimento no Brasil.