ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 1.Ago.2018
Topo

Antes de tirar férias, confira o Instagram desses profissionais

Evan Ortiz

16/03/2018 11h58

(Bloomberg) -- A fotografia de viagem é uma combinação intrincada que documenta a paisagem, o povo, a cultura e a história de uma região, às vezes em uma única imagem. Graças ao Instagram, nunca foi tão fácil encontrar páginas que ofereçam imagens atraentes de todo o mundo. É tão fácil que muitas vezes somos inundados por imagens, o dificulta descobrir esses pontos de vista únicos.

Que tipo de imagens nesta forma de fotografia tão comum se destaca em relação às outras? Priorizamos um uso hábil da geometria no enquadramento, além da capacidade de tirar proveito das condições climáticas. A sensibilidade à paisagem de uma região, tanto cultural quanto geográfica, também é fundamental.

A seguir, selecionamos sete fotógrafos que oferecem uma perspectiva bonita e diferente de suas viagens. Siga-os e talvez você tenha uma ideia para suas próximas férias sem tirar os olhos do telefone.

Paisagens oníricas

Franz Navarrete, que mora em Cingapura, fotografa paisagens com uma paleta de cores onírica que faz com que você deseje estar nos lugares que ele retrata. Um ar sedutor praticamente transborda do feed, uma sensação que ele transmite usando elementos meteorológicos, como a neblina, o nascer do sol e o pôr do sol para criar profundidade e mistério.

https://www.instagram.com/p/BPmDQOej5_n/?taken-by=franzn

Joias arquitetônicas

Em seu feed, dá para ver claramente que Connie Zhou sabe como fotografar formas geométricas. Moradora de Nova York, ela se especializa em arquitetura, mas transforma um assunto que poderia ser seco em algo divertido e atraente, com uma qualidade angular que, a cada publicação, você já anseia pela próxima.

https://www.instagram.com/p/BfqSEmFDrNl/?taken-by=connyay

Imediação

Originalmente de São Paulo, Ériver Hijano mora em Berlim e fotografa pelo mundo afora. E sempre encontra uma maneira diferente de ver uma paisagem. Seja quando ele retrata seu aspecto ao tirar uma foto ou quando exibe os próprios pés em algum interior fantástico, Ériver vai lhe causar inveja com cada publicação.

https://www.instagram.com/p/BUVSojqjD_p/?taken-by=eeeriver

Momentos negligenciados

Embora Sasha Arutyunova normalmente seja contratada por seus retratos melancólicos, a fotógrafa de Moscou que mora em Nova York extrai cores vibrantes e muitas texturas das ruas. Seu dom para lançar luz sobre momentos muitas vezes negligenciados pode dar a você uma nova perspectiva sobre seu transporte diário.

https://www.instagram.com/p/BL1VG4PhCZ9/?taken-by=sashafoto

Formatos criativos

Um dos prazeres de acompanhar o Instagram de Michael Turek é que ele é extremamente pessoal. Parece um diário visual que capta perspectivas experimentais de experiências mundanas. Usando exposições múltiplas ou velocidades de obturador mais longas, Michael brinca com os limites do que poderia ser considerado fotografia de viagem.

https://www.instagram.com/p/Bd51YCNn1-f/?taken-by=michaelturek

Retratos que vão mais fundo

As fotografias de Wayne Lawrence nos mostram viagens através de retratos. Nascido na ilha de São Cristóvão, sua obra gira em torno da água e sua sensibilidade com os sujeitos permite que os espectadores tenham acesso a comunidades que de outro modo seriam ignoradas.

https://www.instagram.com/p/BWqJcSNl8k9/?taken-by=waynelawrence

Cenas contemporâneas

O feed de Adam Whyte mostra um forte olhar contemporâneo sobre a vida e as cenas que o rodeiam. Praticamente dá para vê-lo respondendo a suas próprias perguntas ao passear pelo feed: cenas comuns se tornam complexas ao fotografar através de reflexos, usar flash ou enfatizar fortes esquemas de cores.

https://www.instagram.com/p/Bf1fYi1HuhL/?taken-by=dreamglue

Mais Economia