Walmart mantém aposta em aquisições para competir com Amazon
(Bloomberg) -- O Walmart está mantendo a aposta nas aquisições com o objetivo de diferenciar seu estoque digital para competir com a Amazon.com, disse Marc Lore, diretor digital da maior empresa de varejo do mundo.
As futuras aquisições provavelmente serão de US$ 50 milhões a US$ 300 milhões, ou até acima disso, disse Lore na terça-feira na conferência Shoptalk, em Las Vegas. Esta é a primeira declaração pública de Lore desde que a empresa de varejo divulgou uma desaceleração do crescimento das vendas digitais desde a importante temporada de compras de fim de ano.
"Estamos buscando e conversando com mais empresas do que nunca", disse Lore. "Definitivamente estamos em uma fase de aquisições."
Lore passou a chefiar a operação de comércio eletrônico do Walmart após a aquisição da Jet.com, em 2016, por cerca de US$ 3 bilhões. Desde então o Walmart comprou outras startups digitais, incluindo a fabricante de roupas masculinas Bonobos.
Lore disse na terça-feira que a empresa continuará investindo na Jet.com para atrair millennials urbanos ricos de Nova York, São Francisco e outras grandes cidades. A compra de startups com estoques especiais próprios faz parte dessa estratégia. "Ter um punhado de marcas não é suficiente", disse.
O Walmart usará seu próprio website para atrair caçadores de promoções do interior dos EUA que não estão dispostos a pagar taxas de adesão em troca de frete grátis, a exemplo dos assinantes do Amazon Prime, disse Lore.
Lore comentou a especulação de que seus dias no Walmart poderiam estar contados devido aos resultados ruins no quarto trimestre, dizendo que está comprometido em desempenhar a função por cinco anos ou talvez mais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.