ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Novos donos de firma vendida pela JBS veem espaço para expansão

Megan Durisin

29/03/2018 15h10

(Bloomberg) -- Vendida pela JBS, a líder mundial em confinamento de gado agora pretende se expandir.

A Pinnacle Asset Management, de Nova York, comprou a Five Rivers Cattle Feeding da brasileira JBS por US$ 200 milhões em um acordo finalizado no início do mês. O empreendimento abrange 11 unidades de engorda nos Estados de Arizona, Colorado, Idaho, Kansas, Oklahoma e Texas, com capacidade para mais de 900.000 animais.

A Pinnacle pode expandir o negócio em outros Estados americanos, disse o diretor de investimentos, Jason Kellman. A gestora de recursos supervisiona aproximadamente US$ 2,3 bilhões, principalmente em commodities e recursos naturais, e também analisa outros acordos no setor agrícola de tamanho similar, incluindo infraestrutura para oleaginosas e grãos, informou Kellman.
A Five Rivers continuará fornecendo gado para a JBS e a equipe na direção permanecerá a mesma.

Os EUA são campeões mundiais em produção de carne bovina. A expectativa é de recorde neste ano, em 12,6 milhões de toneladas, de acordo com o Departamento de Agricultura. O confinamento de animais tem aumentado nos últimos meses. O Estado de Nebraska é o que confina mais cabeças de gado, seguido de Texas e Kansas.

A JBS anunciou o plano de desinvestimento da Five Rivers no ano passado, na tentativa de aliviar preocupações de credores após seu envolvimento em escândalos de corrupção. A companhia era dona da Five Rivers desde 2008, quando comprou a empresa da Smithfield Foods e da Continental Grain. No ano passado, a Cargill também saiu do negócio de confinamento de gado, vendendo suas duas últimas fazendas dedicadas à produtora de etanol Green Plains.

As parceiras da Pinnacle na aquisição da Five Rivers foram a Arcadia Asset Management e a Ospraie Management.

Mais Economia