ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Produtoras de cerveja aproveitam boa safra de cevada no Canadá

Jen Skerritt

06/04/2018 14h29

(Bloomberg) -- A cerveja tipo ale consumida atualmente pelos americanos provavelmente contém mais cevada canadense depois de uma safra "dos sonhos" no Canadá.

O clima quente e seco antes da colheita do outono passado (Hemisfério Norte) ajudou a produzir a melhor cevada para malte da última década na região oeste do Canadá, disse Kevin Sich, diretor da cadeia de abastecimento da Rahr Malting em Alix, Alberta, uma das maiores processadoras do país. A safra de alta qualidade tem registrado forte demanda. De agosto a março, as exportações do país aumentaram 77 por cento em relação ao ano anterior, segundo dados do setor.

"Todos estão percebendo o valor elevado da safra canadense deste ano", disse Sich por telefone. "Temos visto muito apetite pela cevada canadense" porque para as empresas cervejeiras "é um sonho trabalhar" com essa cevada, disse.

As empresas de malte necessitam que a cevada esteja seca para poderem iniciar e depois interromper o processo de germinação, o que transforma os amidos em açúcares que podem ser usados por destilarias e empresas cervejeiras. A área plantada com cevada no Canadá poderá aumentar 5 por cento em 2018 porque o grão deixou de ser o "enteado esquecido" das plantações devido aos preços e à demanda estáveis das fabricantes de cerveja, disse Sich.

Mais Economia