ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Apple lança iPhone 8 vermelho para manter frescor da linha

Mark Gurman

09/04/2018 12h15

(Bloomberg) -- A Apple anunciou novas versões do iPhone 8 e do iPhone 8 Plus na cor vermelha, mantendo o frescor dos iPhones de nível de entrada, ofuscados há meses pelo iPhone X.

O novo esquema de cores faz parte da iniciativa "PRODUCT (RED)", programa que destina uma porcentagem das vendas ao Fundo Global de Luta contra AIDS. A Apple não anunciou nenhuma versão vermelha do iPhone X, que continua disponível nas cores cinza e branco.

Este é o segundo ano seguido em que a Apple lança uma versão vermelha de seu iPhone mais recente. Em março do ano passado, a Apple lançou iPhones 7 e 7 Plus vermelhos e descontinuou os modelos cerca de seis meses depois, com o lançamento da linha inicial do iPhone 8. Os modelos vermelhos do iPhone 8 custam o mesmo que as versões dourada, cinza e prata, US$ 699 para o modelo menor e US$ 799 para o Plus. A nova cor será disponibilizada para pré-encomenda na terça-feira e estará nas lojas a partir de 13 de abril, informou a Apple.

A parte de trás do telefone é vermelha e a da frente, preta. O modelo do ano passado tinha a frente branca, ridicularizada por algumas pessoas, que queriam a combinação vermelho e preto.

A empresa também apresentou uma versão em vermelho do estojo de couro para o iPhone X.

O novo modelo surge em um momento em que a Apple trabalha em um iPhone maior, de 6,5 polegadas (16,51 centímetros), uma atualização do iPhone X, e em um novo modelo de baixo custo para o outono (Hemisfério Norte), noticiou a Bloomberg News.

Mais Economia