ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Novo Porsche 911 GT3 é uma máquina de chamar a atenção

Hannah Elliott

10/04/2018 14h15

(Bloomberg) -- A cara do Porsche 911 GT3 2018 parece a minha hoje, depois que eu fui multada a caminho do trabalho: tem um olhar fulminante.

O resto do carro segue a mesma linha. Faróis dianteiros ovais bi xenon enquadram o para-choques como holofotes. Um difusor de fibra de carbono contorna a frente como um escudo. Entradas de ar dignas de um avião de combate sobre o motor traseiro e aletas de carbono com forma de espada gritam para os outros veículos "Saiam do caminho. Já".

Sua suspensão de aço fica tão perto do chão quanto um nevoeiro; seu nascimento se deve à Porsche Racing, que lhe concedeu os ajustes para a inclinação das rodas, a altura da carroceria e a barra estabilizadora que mantêm o carro estável na estrada.

O carro é tão seguro a altas velocidades, tão sincronizado com cada movimento de cada dedo, que dá vontade de tentar subir no muro e dirigir de lado. Ao dirigir esse carro dá a impressão de que isso seria possível.

Então, pois é, o carro chama muito a atenção. Especialmente se você ativou o botão no console central que diz "Aumentar barulho do motor".

Especificações

Apesar de o GT3 seguir a mesma linha geral do teto de seu xará 911, ele ocupa em um lugar muito específico na família Porsche. Com um preço de US$ 143.600, ele é mais potente do que o 911 Carrera T, de US$ 102.100, -- um carro elegante e sofisticado para o cotidiano --, mas não é tão voraz quanto o 911 GT3 RS, de US$ 187.500, a culminação da linha GT3 para fãs de altas velocidades. Este é um carro para intelectuais -- ainda mais se você comprar o pacote de grand touring, mas esse comentário fica para outro dia.

A versão deste ano tem um motor de seis cilindros com melhoras significativas em relação à versão anterior do GT3 RS e o mesmo câmbio manual de seis marchas do super-raro 911 R. (Aquele que nasceu custando US$ 185.950, mas que custa quase meio milhão no mercado aberto -- se você conseguir achar um).

Além do mais, o GT3 tem 500 cv e 46,86 mkgf de torque -- bem mais do que a geração anterior e o mesmo que o GT3 RS e o 911 R, do ano passado. A velocidade máxima é de 316 km/h na versão manual; ele atinge 100 km/h em 3,2 segundos com câmbio PDK. Essas especificações são extraordinárias.

Por dentro, ele tem a mesma estrutura de todos os outros 911 modernos. A Porsche removeu o assento traseiro, e todos os apetrechos, a fim de reduzir o peso do carro. Ele pesa 1.430 quilos -- menos do que a linha padrão 911 Carrera, entre outras.

Mais Economia