Bolsas

Câmbio

Itaú cria conselho para LatAm comandado por Ricardo Marino

Felipe Marques e Cristiane Lucchesi

(Bloomberg) -- Ricardo Villela Marino vai ser o presidente do conselho que o Itaú acaba de criar para suas operações na América Latina fora do Brasil.

"Quero ser um acionista mais ativista", disse Marino, membro de uma das 3 famílias que controlam o Itaú, em entrevista no escritório do banco em São Paulo. "O conselho visa fortalecer a governança do banco e mostra compromisso do Itaú com a região", disse ele, que está deixando a posição de presidente para LatAm do Itaú.

Cesar Alberto Blaquier, presidente do Itaú na Argentina, vai se tornar diretor coordenador para Argentina, Paraguai e Uruguai durante um período de transição que deve durar até o início do próximo ano, quando o diretor geral de atacado Eduardo Vassimon se aposentar.

Milton Maluhy, presidente do Itaú CorpBanca, também vai se reportar diretamente a Vassimon no período de transição.

O novo conselho vai assessorar os presidentes de todas as unidades do Itaú na região e fazer a interface do banco com os principais clientes, de corporações a famílias de alta renda, em uma tentativa de atrair negócios de private banking e investment banking para a instituição, disse Marino. "Na América Latina, muitas companhias importantes são de controle familiar".

O banco vai acabar com o International Advisory Board e o presidente desse conselho, o ex-ministro da Fazenda do Brasil Pedro Malan, vai deixar o banco, disse Marino.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos