Bolsas

Câmbio

Schroders Argentina estuda compra de empresa para expansão:Fonte

Ignacio Olivera Doll

(Bloomberg) -- A Schroders quer expandir seus negócios na América Latina por meio da compra de uma instituição financeira na Argentina e de acordos com agentes locais para a distribuição de seus fundos, segundo uma pessoa com conhecimento direto do assunto.

O objetivo da Schroders é construir uma presença na região para os próximos 20 anos e aprofundar sua penetração no segmento de varejo, disse a pessoa, que pediu para não ser identificada porque o assunto é privado. A empresa opera em 29 países, incluindo México, Chile, Brasil e Argentina, e administra US$ 600 bilhões em ativos globalmente.

Pablo Albina, diretor da Schroders Argentina, preferiu não detalhar os possíveis planos de expansão da empresa. Na Schroders "avaliamos permanentemente as oportunidades de negócios para continuar expandindo nossa presença na Argentina, porque acreditamos que o país tem grande potencial para o negócio de gestão de ativos", disse.

Diversos fundos e bancos internacionais anunciaram a decisão de se expandirem no país, considerando a expectativa gerada pela mudança no ciclo político, os planos de reforma do governo, que incluem uma nova lei para o mercado de capitais, e a possibilidade de que a nota de crédito da Argentina seja elevada para o status de emergente pela provedora de índices MSCI.

A gestora de fundos Franklin Templeton Investments, com sede nos EUA, anunciou uma aliança com a SBS Group para prestar assessoria a fundos locais e a Julius Baer Group estaria analisando formas de desenvolver uma operação na Argentina. A LarrainVial, maior corretora de títulos do Chile, está se preparando para abrir operações no país até a metade do ano.

A empresa já assinou mais de 10 acordos com intermediários para oferecer seus fundos de renda fixa e renda variável e está trabalhando em outros.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos