Bolsas

Câmbio

Itaú BBA contrata Candon, do Credit, para renda fixa global

Felipe Marques

(Bloomberg) -- O Itaú BBA contratou Justin Candon do Credit Suisse Group como vice-presidente de vendas internacionais de renda fixa, de acordo com Percy Moreira, chefe global de vendas e distribuição de renda fixa do Itaú BBA.

O plano é adicionar outra pessoa à equipe antes de junho, disse Moreira em uma entrevista.

Candon ficará em Nova York e se reportará a Rodrigo Formoso, que se juntou ao Itaú BBA vindo do HSBC Holdings como chefe de vendas internacionais de renda fixa no ano passado.

O Itaú BBA contratou cinco pessoas, incluindo Formoso, nos últimos 18 meses para a equipe de vendas e distribuição de renda fixa local e offshore, de acordo com Moreira. "O Itaú tem uma forte franquia de mercado de capitais e agora estamos adicionando recursos para melhorar ainda mais nossa plataforma de distribuição global", disse ele.

O mercado de renda fixa da Argentina está crescendo a um ritmo impressionante, e 2018 provavelmente será ainda melhor do que no ano passado, disse Moreira. A emissão de bônus no país cresceu 3,2% no ano até agora, em comparação com uma queda de 8% para a América Latina como um todo, segundo dados compilados pela Bloomberg.

Neste ano, o Itaú BBA ocupa o quarto lugar entre os maiores coordenadores para ofertas de bônus da América Latina, um aumento de três pontos em relação ao mesmo período do ano passado. "O mercado está bastante líquido agora, mas se transformou no mercado de compradores", disse Moreira. "Para uma empresa disposta a pagar o preço, ainda há investidores".

Os riscos relacionados às eleições de outubro no Brasil ainda não estão sendo refletidos no mercado, disse ele.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos