Bolsas

Câmbio

Engie oferece maior preço por TAG da Petrobras: Fontes

Cristiane Lucchesi e Sabrina Valle

(Bloomberg) -- Em uma reviravolta da disputa, a empresa francesa Engie SA fez a maior oferta pela unidade Transportadora Associada de Gás da Petrobras no Nordeste, segundo 2 pessoas com conhecimento direto do assunto.

A Petrobras está renegociando os termos do contrato com a Engie, disseram as pessoas, que pediram anonimato porque as discussões são privadas. Quando os novos termos forem definidos, a Petrobras irá falar com os outros dois grupos interessados para tentar uma segunda rodada de ofertas.

O fundo Mubadala Development em consórcio com o EIG Global Energy e o Macquarie Group da Austrália apresentaram duas ofertas separadas para a Petrobras em 19 de abril, disseram as pessoas na época.

Nenhum detalhe sobre o montante envolvido nas propostas foi informado, mas espera-se que elas alcancem até US$ 8 bilhões incluindo dívidas, disseram pessoas familiarizadas com o processo no mês passado.

A Petrobras deve tomar uma decisão em um mês, já que precisa de mais informações, disseram as pessoas.

A TAG tem uma rede de 4,5 mil quilômetros que percorre 10 Estados brasileiros. Este pode se tornar o maior desinvestimento da Petrobras em sua história.

Engie e Macquarie não quiseram comentar; Petrobras, Mubadala e EIG não responderam a pedidos de comentários até o momento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos