ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Pizza Hut amplia entrega de bebidas com combo de cerveja nos EUA

Anne Riley Moffat

08/05/2018 14h31

(Bloomberg) -- A única combinação melhor que pizza recém-saída do forno e cerveja gelada é não ter que pegar o carro para buscá-las. Pelo menos é nisso que a Pizza Hut aposta com a expansão de seu programa de entrega de cerveja para mais de 100 filiais nos EUA.

A rede Yum! Brands está expandindo neste mês a entrega de cervejas para mais estabelecimentos do Arizona e da Califórnia, nos EUA, após um programa-piloto bem-sucedido que começou em Phoenix no fim do ano passado. Uma parceria com a MillerCoors permitirá que a pizzaria deixe de cobrar tarifas de entrega para algumas caixas de seis unidades entregues no Arizona, informou.

"Além de nossa extensa rede de entregas, muitos restaurantes Pizza Hut já estão licenciados para servir e distribuir cerveja sem serviços terceirizados, tarifas adicionais ou tempos de espera maiores", disse a diretora de marketing da empresa, Zipporah Allen, em comunicado. "A expansão do programa-piloto é um caminho natural para a Pizza Hut levar a nossos clientes o combo perfeito de pizza e cerveja que eles desejam, entregues diretamente em casa."

Um número cada vez maior de redes de fast-food vem expandindo as entregas para manter o interesse de um grupo crescente de clientes que pedem de casa. A Panera Bread anunciou no ano passado o plano de oferecer entregas em seus cerca de 2.100 restaurantes até o fim de 2018, enquanto o McDonald's recorreu ao Uber Eats para levar seus hambúrgueres à casa dos consumidores. Faz tempo que as entregas são um serviço básico das pizzarias, mas as bebidas alcoólicas são um componente que coloca o serviço em um novo patamar, disse Mark Peterson, franqueado da Pizza Hut no Arizona.

"A entrega de cerveja nos permitiu oferecer aos clientes um serviço que está fora do alcance dos demais, e os primeiros meses do programa-piloto foram um sucesso", disse.

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Economia