ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Spotify assina acordo de audiolivros com editora de Harry Potter

Nate Lanxon

08/05/2018 11h29

(Bloomberg) -- O maior serviço de streaming de música do mundo, a Spotify Technology, começará a oferecer audiolivros da Bloomsbury Publishing, a editora dos livros de Harry Potter, que tem sede no Reino Unido.

Mas o acréscimo ao catálogo da empresa sueca se concentrará em títulos relacionados à música, não no mundo mágico criado por JK Rowling. A companhia começará a transmitir títulos de uma série de livros da Bloomsbury intitulada "33 1/3", que documenta o contexto em que foram produzidos alguns dos discos mais famosos do mundo.

"Born in the USA", de Bruce Springsteen, "Low", de David Bowie, e o chamado "Black Album", do Metallica estão entre as centenas de discos abordados por esta série de livros.

Nigel Newton, CEO da Bloomsbury, disse que o acordo com a Spotify é "uma das várias parcerias que a Bloomsbury está fechando com as empresas mais inovadoras do mundo para expandir nossa oferta digital".

Não é a primeira vez que o Spotify, que contava com 157 milhões de usuários no final de 2017, incluindo 71 milhões de assinantes pagos, se aventurou além da música. O serviço também oferece um diretório de podcasts que inclui títulos mundialmente famosos, como "Stuff You Should Know", "Reply All" e "Radiolab". O iTunes, da Apple, vende audiolivros como downloads independentes, mas eles não fazem parte do serviço de assinatura Apple Music.

As vendas de audiolivros totalizaram US$ 2,1 bilhões em 2016, o ano mais recente sobre o qual há dados disponíveis, de acordo com a Audio Publishers Association. A Audible, da Amazon.com, é a maior varejistade audiolivros do mundo e responde por cerca de 41 por cento de todos os audiolivros vendidos, incluindo os formatos digital e físico, de acordo com a empresa de pesquisa Codex Group.

Mais Economia