ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Natura vê sinergias de R$ 400 mi em áreas de compras em 3 anos

Fabiola Moura

10/05/2018 20h07

(Bloomberg) -- Natura & Co. vê essas sinergias da integração das áreas de compras da Natura, The Body Shop e Aesop, disse o presidente da empresa, João Paulo Ferreira, em teleconferência com jornalistas após a divulgação dos resultados do 1T.

  • Natura continua processo de turnaround da The Body Shop, marca terminou 1T com 43 lojas a menos, lojas continuam sendo revisadas, disse a cia.
  • Cia. mantém previsão de dívida líquida 1,4 vez Ebitda até 2021
    • NOTA: Endividamento no 1T foi de 3,3 vezes o Ebitda
  • Quase 4% das vendas no Brasil já vêm do e-commerce
  • Sobre a Argentina: "A gente tem acompanhado de perto o que acontece na Argentina. Até o momento os efeitos relativos de variação de câmbio estão bastante em linha com nossos planos. Então para o momento estamos bastante tranquilos com a performance e os impactos", disse o presidente
    • "A gente acompanha a desvalorização relativa entre o peso e o dólar. As flutuações no momento estão dentro do range que contemplávamos no nosso planejamento. Temos parte de produção local, importamos parte e exportamos outra parte. Até o momento, operação está bastante protegida para eventuais variações"
    • "Nossa operação na Argentina é uma das que tem melhor performance. Continua ganhando participação de mercado ano após ano. Vamos estar sempre muito ativos lá"
  • Consumo no Brasil está modesto, pressões de custo sob controle
  • Natura não vê necessidade de aumento de preços no curto prazo
  • NOTA: Receita líquida 1T supera estimativas

Mais Economia