ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Tesla dá mais um passo para iniciar produção na China

Bloomberg News

14/05/2018 14h58

(Bloomberg) -- A Tesla abriu uma nova empresa da qual é proprietária integral em Xangai, um novo passo rumo à produção de veículos elétricos na China e sua primeira gigafábrica fora do território americano.

A divisão de Hong Kong da Tesla registrou a nova empresa com capital de 100 milhões de yuans (US$ 15,8 milhões), informou o Sistema Nacional de Divulgação de Informações sobre Crédito Empresarial em seu website. O escopo comercial da unidade inclui desenvolvimento tecnológico e serviços relacionados a veículos elétricos, autopeças, baterias, instalações de armazenagem de energia e produtos de painéis solares, segundo o website.

Um representante da Tesla China não pôde comentar imediatamente.

A empresa com sede em Palo Alto, na Califórnia, vem trabalhando com o governo de Xangai desde o ano passado para estudar a montagem de carros na China. O anúncio de Pequim, no mês passado, de que permitirá que fabricantes estrangeiras de veículos que usem novas energias sejam proprietárias integrais de fábricas de automóveis ainda neste ano eliminou o principal obstáculo no caminho do fundador e bilionário Elon Musk. A mudança de política surge também em meio a uma dura disputa comercial entre os EUA e a segunda maior economia do mundo.

Em teleconferência de resultados, no início do mês, Musk disse aos investidores que a Tesla planeja anunciar a localização de uma gigafábrica na China no terceiro trimestre do ano. Anteriormente, ele havia dito que sua empresa provavelmente produzirá o sedã Model 3 e o crossover Model Y na China e não construirá no país o Model S e o Model X, que são mais caros.

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Economia