Bolsas

Câmbio

Como dar uma olhadinha nas futuras atrações de parques da Disney

Carlye Wisel

(Bloomberg) -- Se você disser que passar o dia inteiro pulando de uma montanha-russa para outra com um balão em forma de Mickey Mouse na mão parece o oposto de férias de luxo, muita gente concordaria.

Ao visitar os parques da Walt Disney em Anaheim por conta própria, é difícil não sentir vontade de desistir em algum momento entre a hora do almoço e a espera de 90 minutos da Splash Mountain. Mas existe um modo muito melhor de conquistar o reino de Mickey - com passagens secretas para furar filas e atendimento personalizado que lhe oferece garrafinhas de água gelada assim que o sol começa a escaldar Main Street, U.S.A.

Uma nova oferta de três noites (que custa a partir de US$ 2.129 por pessoa) da agência de viagens em grupo Adventures by Disney é o mais novo modo de abrir os portões do lugar mais feliz do planeta. A companhia normalmente leva famílias para destinos internacionais, como Itália e Japão, e não para os parques em si. No entanto, a agência acaba de lançar uma série de oportunidades VIP que já existiam - acesso sem fila, guias turísticos personalizados - junto com outras inéditas. A mais notável entre elas: acesso pela primeira vez a lugares dos "bastidores", como o apartamento de Walt Disney e a Walt Disney Imagineering.

Tour pelos bastidores

Poder entrar na Walt Disney Imagineering - os estúdios em que são criados todos os brinquedos e as experiências para os parques temáticos da empresa - era o equivalente da Disney a obter um acesso de alto nível ao Pentágono. Até mesmo os funcionários de lá precisam de passes especiais de "câmera" para tirar fotografias com o telefone em certas áreas do edifício que a Adventures by Disney está abrindo para seus grupos.

Em uma viagem recente, o destaque foi uma conversa com os artistas que estão trabalhando na próxima terra com tema Frozen, que será inaugurada por volta de 2023 na Disneylândia de Hong Kong - e possivelmente em Paris depois disso. Nenhum detalhe de design ou das atrações foi anunciado publicamente sobre esse projeto, mas os visitantes puderam ver modelos em escala que sugeriam uma montanha-russa estilo bobsled, um vilarejo tradicional nórdico, o palácio de gelo de Elsa e uma confeitaria com tema Frozen. Até mesmo membros do círculo interno de confiança da Disney passam anos sem ver esses projetos.

Luxo em grupo

Uma equipe dedicada irá acompanhá-lo a lugares secretos, incluindo o apartamento privativo com tema vitoriano de Walt Disney, escondido acima do quartel de bombeiros da Main Street. Entre as curiosidades em exibição estão os sofás separados nos quais Walt e sua esposa Lillian às vezes dormiam. Um passeio da vida real pelo Radiator Springs Racers inclui uma aula sobre os complexos sistemas que movem magicamente os automóveis antropomorfizados da atração com tema Carros - e dá para ver os "Mickeys escondidos" debaixo dos capôs.

É importante notar que nada disso é uma experiência totalmente privada. Cada passeio é vendido como uma experiência de grupo com até 40 participantes (o nosso estava quase completo), o que significa que você frequentemente anda em um grupo grande. Embora isso diminua o fator luxo, essas são experiências que não podem ser compradas de nenhuma outra maneira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos