ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Criptomoedas nunca dormem. Mesa de trading da DRW também não

Matthew Leising

15/05/2018 12h34

(Bloomberg) -- Assim como o mercado no qual negocia, a mesa de criptomoedas da DRW Holdings vai operar sem parar.

A divisão Cumberland passará a comprar e vender bitcoin, ether e cerca de outras 30 criptomoedas 24 horas por dia, sete dias por semana, disse o líder de trading Bobby Cho em entrevista. A expansão a Cingapura, em novembro, permitiu que a Cumberland, que tem sede em Chicago, fizesse negócios com os clientes sem parar nos dias de semana, mas a demanda não cessava aos sábados e domingos, afirmou.

"Tudo isso ocorre pelo fato de o mercado subjacente funcionar sem parar", disse Cho, que planeja discutir a expansão do horário nesta terça-feira, na conferência sobre criptomoedas Consensus, em Nova York.

A cobertura ininterrupta é a primeira da DRW, que negocia derivativos e ações com dinheiro próprio em bolsas de todo o mundo. No mundo financeiro, de forma mais ampla, esta é também a primeira mesa a nunca fechar, segundo a DRW. Enquanto o mercado de câmbio tradicional fecha no fim de semana, o de criptomoedas nunca dorme, disse a porta-voz da DRW, Jessica Iverson.

Várias dezenas de pessoas trabalham para a Cumberland em todo o mundo, disse Iverson. Além de negociar bitcoin e outros ativos digitais por moeda fiduciária, a Cumberland também oferece cerca de 500 pares de ativos de criptomoedas, como bitcoin-ether ou litecoin-XRP. A empresa negocia em bolsas e também fecha transações de balcão privadas com os clientes.

Após um período de testes no primeiro trimestre do ano, a Cumberland agora oferece a todos os clientes o serviço 24 horas por dia, sete dias por semana, disse Cho. "Queríamos ter certeza de que tínhamos tudo alinhado", disse.

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Economia