ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 1.Ago.2018
Topo

Macy's aposta em gasto de turistas internacionais nos EUA

Lindsey Rupp

17/05/2018 15h03

(Bloomberg) -- O varejo pode finalmente estar recebendo de volta um importante grupo de consumidores que havia perdido força: os turistas internacionais.

O gasto dos visitantes estrangeiros aumentou quase 10 por cento no primeiro trimestre encerrado em 5 de maio, disse a diretora financeira da Macy's, Karen Hoguet, em teleconferência, nesta quarta-feira. Esse foi apenas o segundo aumento desde 2014, disse. Os consumidores estão lotando as lojas da Macy's e da Bloomingdale's de São Francisco, Nova York e Flórida, em particular, segundo o CEO Jeff Gennette.

"Para nós, vai continuar assim", disse em entrevista por telefone, acrescentando que o retorno obtido pela Macy's com gastos de turistas começou a melhorar no ano passado. "O interessante é a amplitude disso."

As compras do turismo, um negócio especialmente importante para a loja principal da Macy's no bairro de Herald Square, em Nova York, haviam sido afetadas pela valorização do dólar americano em relação às demais moedas. O varejo também temia que, devido às políticas e à retórica mais enérgicas da Casa Branca em relação ao comércio e à imigração, os visitantes desistissem de tirar férias nos EUA. No ano passado, os EUA esperavam um segundo declínio seguido no número de visitantes internacionais, de acordo com o Departamento de Comércio. A expectativa agora é que esse número volte a crescer neste ano.

Os consumidores da China, do México, do Reino Unido, do Canadá e do Brasil representam os cinco principais mercados de turismo da empresa de varejo, informou a Macy's por e-mail. Os visitantes internacionais são especialmente importantes porque gastam cerca de quatro vezes mais do que um turista local médio, segundo a NYC & Company, o órgão de turismo da cidade.

(Bloomberg) -- O varejo pode finalmente estar recebendo de volta um importante grupo de consumidores que havia perdido força: os turistas internacionais.

O gasto dos visitantes estrangeiros aumentou quase 10 por cento no primeiro trimestre encerr","image":"","date":"17/05/2018 15h21","kicker":"Bloomberg"}}' cp-area='{"xs-sm":"49.88px","md-lg":"33.88px"}' config-name="economia/economia">

Mais Economia