ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Monster Products pretende captar US$ 300 milhões via ICO

Janine Wolf

01/06/2018 10h55

(Bloomberg) -- A empresa que fabricava os headphones Beats quer um empurrãozinho do mercado de moedas digitais.

A Monster Products, que faz cabos de alta qualidade para headphones, alto-falantes e outros equipamentos de áudio, planeja levantar até US$ 300 milhões em uma oferta inicial de moedas (initial coin offering ou ICO) chamadas Monster Money Tokens (MMNY), de acordo com documentação submetida à comissão de valores mobiliários dos EUA (SEC). A companhia sediada em São Francisco pretende usar os recursos para criar uma plataforma de comércio eletrônico baseada em Ethereum, batizada Monster Money Network.

Embora a companhia tenha ficado famosa pelos headphones Beats, lançados em 2007, a Monster Products e a Beats encerraram a parceria em 2012, interrompendo "dramaticamente" suas linhas de produtos e estratégia, segundo documentos oficiais divulgados em 25 de maio.

A rede será lançada em três etapas. A primeira definirá a Monster Money Network como sistema de pagamentos. A segunda trará uma plataforma externa privada "na qual microtransações poderão ser concluídas sem custos ou com custos de transação muito limitados". Na última etapa, a Monster Products pretende integrar toda a rede blockchain em seus sistemas operacionais principais, incluindo marketing, contabilidade e auditoria.

Como forma de hedge, a companhia também vai emitir 75 milhões de ações ordinárias. Se o plano de comércio eletrônico não vingar, em vez de devolver o dinheiro dos investidores, a Monster Products permitirá que eles resgatem Monster Money Tokens na forma de ações, na proporção de quatro para um.

Em comunicado, a Monster Products admitiu que deve "enfrentar competição significativa" com plataformas tradicionais de e-commerce, como Amazon.com, EBay e Alibaba.

--Com a colaboração de Luke Kawa.

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Economia