Bolsas

Câmbio

Firma de private equity aposta em varejista de Jessica Alba

Ed Hammond e Melissa Mittelman

(Bloomberg) -- A varejista de artigos para bebês e de cuidado pessoal The Honest Company, que tem entre seus fundadores a atriz Jessica Alba, vai receber US$ 200 milhões da firma de private equity L Catterton.

O investimento resultará em uma participação minoritária no empreendimento. Os recursos serão usados para ampliar o alcance global e a cadeia de suprimentos da Honest, de acordo com comunicado divulgado nesta quarta-feira. O tamanho da participação não foi revelado.

A Honest é um encaixe natural para a L Catterton, firma focada em negócios de consumo que supervisiona aproximadamente US$ 14 bilhões em ativos. Com sede em Greenwich, no Estado americano de Connecticut, a firma foi criada em 2016, quando a gigante francesa de produtos de luxo LVMH juntou suas divisões de investimento imobiliário e private equity com a empresa de aquisições Catterton, que já investia em marcas famosas dos EUA desde 1989.

A L Catterton detém empresas de beleza e bem-estar, incluindo as marcas de cosméticos Bliss, Elemis e Tula. Sua experiência com marcas que trabalham com missão explícita, principalmente do ponto de vista operacional e de rede de distribuição, foi um dos fatores que atraíram a Honest, segundo o presidente Nick Vlahos.

"Essa base de conhecimento vai ajudar", disse Vlahos, que se recusou a discutir se a parceria pode incentivar a Honest a abrir o capital. "Gostamos das habilidades que eles oferecem, eles realmente acreditam na nossa estratégia e apoiam nossa equipe."

Em 2016, a Honest chegou a trabalhar com Goldman Sachs Group e Morgan Stanley em planos para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), segundo revelado por fontes na ocasião. Desde então, o cofundador Brian Lees foi substituído por Vlahos na presidência e a empresa fez uma parceria com a alemã Douglas para distribuir produtos Honest em sete países da Europa.

Em 2011, Jessica Alba foi uma das fundadoras da Honest, que começou vendendo produtos naturais para bebês e prioriza a preservação ambiental. A companhia sediada em Santa Monica, na Califórnia, se expandiu desde então para artigos de limpeza e beleza vendidos em lojas e pela internet.

"Essa parceria nos permitirá empoderar mais pessoas em mais lugares, agradando-as com produtos que atendam seus desejos de segurança, design e performance", afirmou a atriz no comunicado.

O Goldman Sachs foi assessor financeiro da Honest na operação com a L Catterton.

Repórteres da matéria original: Ed Hammond em New York, ehammond12@bloomberg.net;Melissa Mittelman em N York, mmittelman@bloomberg.net

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos