IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Itaú nomeia Albertotti para chefe comercial do private Brasil

Cristiane Lucchesi

07/06/2018 07h30

(Bloomberg) -- O Itaú Unibanco Holding SA, maior banco da América Latina em valor de mercado, nomeou Carlos Albertotti como chefe comercial da área de private banking Brasil.

Albertotti, que começa no novo cargo em julho, vai substituir Gustavo Henrique Penha Tavares, que foi nomeado em abril presidente do private banking na Suíça. Albertotti, que está no Itaú há três anos, está de mudança para São Paulo de Miami, onde era chefe comercial do private banking internacional. Albertotti será responsável pelo relacionamento com os clientes brasileiros em 10 escritórios com cerca de 170 funcionários. Antes do Itaú, Albertotti trabalhou 17 anos no Goldman Sachs Group Inc em Miami e na Suíça.

"Ele é um executivo completo que apresenta excelentes resultados, vinha se destacando no time e é muito respeitado entre os clientes e a equipe do Itaú", disse Luiz Severiano, chefe do private banking Brasil do Itaú.

O Itaú é tem o maior private banking do Brasil. Cerca de três quartos da fortuna gerida pelo banco está no mercado local. O Itaú ocupa o terceiro lugar no ranking entre os gestores de fortunas de brasileiros fora do país e pretende alcançar a primeira posição em cerca de cinco anos, disse Carlos Constantini, chefe do private banking international e presidente do banco nos Estados Unidos, em uma entrevista no ano passado.