Goldman contrata Lobo, do Citi, para investment banking: Fontes
(Bloomberg) -- Goldman Sachs contratou João Lobo, do Citigroup, para expandir seus negócios de banco de investimentos no Brasil, de acordo com duas pessoas com conhecimento da decisão.
Lobo, ex-diretor de investment banking do Citigroup, se juntará ao Goldman Sachs até o fim deste ano, como parte do time para a região, disse uma das pessoas, pedindo para não ser identificada por estar discutindo sobre assuntos pessoais. Ele teve duas passagens pelo Citigroup, a mais recente a partir de 2015, e também trabalhou no Barclays e no Singular Partners, de acordo com sua página no Linkedin.
Goldman Sachs e Citigroup não quiseram comentar.Lobo não respondeu imediatamente mensagem pedindo comentários.
Goldman Sachs vem fazendo um esforço nos últimos meses para reforçar suas operações de investment banking no Brasil e na América Latina. O banco contratou este ano Ricardo Bellissi, ex-chefe de fusões e aquisições e banco de investimento no Santander Brasil, como chefe para serviços de investment banking no Brasil. Em maio, contratou Max Ritter, do Morgan Stanley, para chefiar a consultoria de fusões na América Latina, um novo papel na empresa. Antonio Pereira permanece como chefe de investment banking no Brasil.
Outras contratações recentes incluem o ex-UBS Facundo Vazquez como co-responsável de mercados de ações na América Latina, e Rodolfo Perez, ex-Morgan Stanley, como co-responsável de investment banking no México, ao lado de Manuel Camacho.
Em fevereiro, Goldman Sachs nomeou Maria Silvia Bastos Marques para presidente para o Brasil, a primeira mulher a liderar uma de suas operações locais na América Latina.
Repórteres da matéria original: Felipe Marques em São Paulo, fmarques10@bloomberg.net;Vinícius Andrade em Sao Paulo, vandrade3@bloomberg.net
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.